A SAD do Marítimo aprovou na Assembleia Geral desta sexta-feira por unanimidade e aclamação o relatório de contas da época 2015/2016, com um resultado líquido positivo de 5,7 milhões de euros, de acordo com o comunicado.
A reunião decorreu no Complexo Desportivo do clube, em Santo António, com 97,5% do total capital social representado, numa sessão presidida por Nuno Teixeira, na ausência de Luís Miguel Sousa, presidente da Assembleia Geral.
"A SAD do Marítimo pagou, em contribuição e impostos, cerca 4,6 milhões de euros, tendo recebido da Região cerca de 1,6 milhões, o que proporciona um resultado favorável para a Região de cerca de 3 milhões de euros", afirmou Nuno Teixeira no final da reunião magna, citado pelo clube.
Nuno Teixeira considera que a SAD 'verde rubra' está numa situação financeira "extremamente saudável", em que o ativo é "cerca de duas vezes superior" ao seu passivo.
Além disso, elogiou o trabalho do presidente da direção do clube, Carlos Pereira, nas obras que têm vindo a ocorrer no Estádio do Marítimo, nos Barreiros e falou numa proposta, apresentada por um acionista, que passa por destacar "o papel" do líder do clube, assim que a obra esteja concluída.
"É inteiramente justo, de forma a definir, que venha a existir esse destaque no Estádio", disse sobre Carlos Pereira, que recebeu a alcunha de 'Pai do Estádio' por parte dos sócios.
Comentários