Em entrevista a Marca, Pablo Sarabia reconheceu que se mudou para o Sporting para somar minutos, algo que não estava acontecer no PSG.

Disse ainda que a razão para a mudança se prendeu com a seleção espanhola: "Fui para o Sporting a pensar no Mundial", atirou.

Homenagem em Alvalade

"Foi super emocionante, não esperava que tivesse aquela dimensão. Ver o estádio todo a levantar-se. É uma recordação que vai ficar dentro de mim, foi difícil aguentar."

Mudança para o Sporting no último dia de mercado

"Foi um pouco stressante, mas estou encantado com a decisão que tomei, foi um ano muito bom."

Passo atrás com o ingresso no Sporting?

"Queria um clube em que me sentisse valorizado e tivesse a oportunidade de jogar a Champions. O Sporting reunia isso tudo. Alguma pessoas ficaram espantadas, mas desde o primeiro momento que a minha família, o meu agente confiámos que era a melhor opção. E oito meses depois vemos que foi mesmo."

Trabalhar com Amorim, um dos técnicos que está a emergir na Europa

"Foi bastante fácil. Não só profissionalmente como pessoalmente. Os conceitos que tem são muito bons e ajudaram-se muito. Eu gosto de escutar e aprender. Tem uma ideias espectaculares....sua forma de jogar. Cinco defesas a defender e no ataque laterais que sobem muito. Gosto muito desta forma de jogar. Tem uma carreira muito bonita pela frente e desejo-lhe o melhor."

Adaptação

"A minha adaptação foi fácil, o idioma é parecido e não gostava de me juntar só com espanhóis. Com Porro coincidi na seleção e com Adán joguei desde pequeno no Castilla."

Sair do PSG com Mbappé, Neymar e Messi e ir para o Sporting

"É uma mudança grande, mas foi bonito. Estive bem nos dois balneários, mas no Sporting há jogadores muito jovens, com ganas e que querem aprender."

Recorde-se que Sarabia apontou 21 golos esta temporada pelo Sporting.