O Sporting de Braga goleou hoje com facilidade o Feirense por 4-0, com um 'hat-trick' de Dyego Sousa, na 13.ª jornada da I Liga de futebol, e igualou o FC Porto na liderança provisoriamente.
Os bracarenses, que passam a somar 30 pontos, os mesmos do líder FC Porto, que joga sábado, nos Açores, diante do Santa Clara, contaram com um ?endiabrado' Dyego Sousa, que fez três golos (27 e 44 minutos e 68, este de penálti).
Wilson Eduardo, igualmente de grande penalidade (83), sentenciou o resultado final num jogo de sentido único e que agrava a crise de um Feirense que não sabe o que é ganhar no campeonato há 11 jogos consecutivos.
Novamente o melhor marcador do campeonato, com 10 golos (14 em todas as competições), ultrapassando o holandês Bas Dost (oito), Dyego Sousa atingiu, aos 29 anos, o auge da sua carreira e é um jogador decisivo numa equipa do Braga muito consistente e que promete dar luta aos 'grandes'.
A viver uma evidente crise de confiança, o Feirense deixou uma imagem muito 'pálida' em Braga e vai continuar como o pior ataque fora de portas (apenas dois golos).
Com Palhinha, Xadas e Dyego Sousa no 'onze' do Sporting de Braga e Brígido, Sturgeon e Edinho no do Feirense, a equipa da casa superiorizou-se desde o início e, já depois de uma ameaça de Ricardo Horta aos 11 minutos, Dyego Sousa fez o que quis de Briseno e inaugurou o marcador aos 27.
A melhor ocasião para a equipa visitante em todo o jogo surgiu de um livre lateral, com Briseno a cabecear com relativo perigo (37), mas seria o Braga a dilatar a vantagem com Dyego Sousa, de cabeça, a dar o melhor seguimento a um belo cruzamento de Xadas da direita (44).
A segunda parte foi mais do mesmo, o Feirense incapaz de criar uma situação real de golo e o Braga a comandar a partida com grande à vontade.
Ricardo Horta falhou o terceiro de forma clamorosa (64), mas pouco depois Dyego Sousa, de penálti, concluiu o 'hat-trick', depois de Diga ter derrubado o central Raul Silva em ação ofensiva.
Após grande passe de Ryller, Paulinho foi derrubado por Brígido e Wilson Eduardo converteu a respetiva grande penalidade (83), resultado que ainda podia ter sido aumentado, mas Raul Silva atirou ao poste (89).
Comentários