Sérgio Conceição fez este sábado a antevisão do jogo diante do Gil Vicente, respeitante à 23ª jornada da Primeira Liga, e que terá lugar este domingo, no Estádio Cidade de Barcelos.
O treinador dos dragões espera dificuldades diante dos minhotos, e espera que a sua equipa faça melhor do que na última deslocação a Arouca.
O Gil Vicente: "Dentro daquilo que é a nossa base, os jogadores estão identificados com o que há para fazer, sempre com uma ou outra nuance. O Gil Vicente está a fazer um campeonato tranquilo, tem um treinador experiente nestas andanças. O Vítor Campelos trabalhou comigo no Vitória. Já conseguiram classificações interessantes, com bons jogadores. Espero dificuldades. Temos de fazer mais do que aquilo que fizemos na última deslocação [ao reduto do Arouca]"
Poupanças para o clássico?: "Sinceramente, estou a pensar neste jogo de Barcelos. Dentro desse panorama, olhamos para o estado físico dos jogadores e para uma ou outra situação pode levar a decidir alguma alteração. Vou decidir qual será o melhor onze para amanhã e com outros jogadores ao meu lado, também importantes para o jogo. Pensamos só no jogo com o Gil Vicente. A nossa margem de erro é praticamente nula"
Recuperar terreno aos rivais: "Sim, é verdade. Uma coisa é lutar com um adversário. Outra é lutar contra dois. Torna a situação mais complicada. Aqui ninguém desiste, ninguém atira a toalha ao chão. Todos os jogos, para nós, têm de ser autênticas finais, senão podemos colocar em risco o nosso objetivo, o de ser campeão nacional"
Repetir plano do Arsenal na Liga?: "Não demos a bola ao adversário. Tiveram mérito pelos jogadores que tem. Houve momentos que defendemos mais baixo, outros em que pressionámos na grande área adversária. Se é possível em contexto interno? É, claro. Mas está relacionado com o que queremos bloquear no adversário. Os jogos não são iguais. Eles no próximo jogo, em Londres, vão criar-nos problemas diferentes. Teremos de ter outras respostas. O que é possível fazer na Liga dos Campeões, é também possível fazer aqui".
Confiança após a Liga dos Campeões: "O nosso trabalho é passar essa mensagem. Perceber que a nossa Champions e o nosso principal objetivo passa pelo campeonato. A forma de olhar para os jogos tem de ser sempre igual. Com muito foco, determinados e também a olhar para o adversário. Todos os jogos são diferentes. Temos de estar num patamar bem acima do que fizemos em Arouca"
Uribe vs Alan Varela: "Os meus elogios ao Uribe aconteceram uns bons meses depois. Acho que o Alan Varela, neste momento, está um patamar acima do que o Uribe no seu início, pelo menos dentro daquilo que ele dá à equipa. Mas só nesse momento. Um abraço para o Uribe, que foi dos melhores jogadores que treinei"
Lesão de Zaidu: "Em princípio, a cirurgia será na segunda-feira. Ele está algo ansioso. É normal. É uma lesão grave. Nunca será uma paragem inferior a sete ou oito meses. O grupo está triste. Estamos solidários. Ele sentirá esse conforto, com certeza, da nossa parte"
Comentários