O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, disse hoje esperar que a sua equipa recupere com o Estoril-Praia os três pontos que não alcançou com o Marítimo, na antevisão ao jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Os vimaranenses viram interrompida uma série de duas vitórias seguidas (Boavista e Rio Ave) no duelo com o Marítimo, em que perderam por 4-3, ao minuto 90, depois de terem anulado duas desvantagens, mas o técnico mostrou-se confiante de que a equipa vai, no reduto estorilista, voltar ao ‘trilho’ dos triunfos. "É um Vitória que está à espera de um jogo difícil, mas com a mesma ambição, o mesmo espírito, a mesma entrega dos últimos jogos. Há situações que devemos melhorar a nível individual e coletivo, mas estamos preparados para ir ao Estoril e buscar os três pontos que não conseguimos no último jogo e merecíamos", afirmou aos jornalistas.
O treinador minhoto salientou, porém, que a equipa de Fabiano Soares, a única sem derrotas em casa, a par de FC Porto e Sporting, "é uma equipa difícil, principalmente em sua casa", apesar de somar já sete jogos sem vencer no campeonato. "Não há momentos bons, nem menos bons para defrontar as equipas. Temos de defrontar uma equipa que iniciou o campeonato muito bem, que parece não estar no seu melhor momento. Espera-nos um jogo difícil, num campo onde costuma estar vento, o que pode interferir na estratégia para o jogo", reiterou.
Questionado ainda sobre os quatro golos sofridos no último jogo frente aos madeirenses e aos erros aos mesmos associados, o timoneiro vimaranense respondeu que espera "uma imagem diferente" a nível defensivo e que os erros já foram identificados, apesar de fazerem parte do jogo. "Já errei numa ou noutra substituição ao longo da minha carreira e já errei na formação da equipa, mas tudo serve para melhorarmos. Os jogadores fazem parte de um coletivo e [erros] acontecem também devido a alguma juventude na equipa. O pior é que nesses erros têm acontecido golos para a equipa adversária e são mais visíveis", explicou.
Bouba Saré, que viu o quinto cartão amarelo na partida com o Marítimo, e Henrique Dourado, expulso por acumulação de amarelos nesse jogo, encontram-se indisponíveis, pelo que Sérgio Conceição terá de alterar o ‘onze’, como tem feito quase sempre em Guimarães, mas tal não o preocupa. "Têm acontecido sempre situações em que sou obrigado a mexer, ou por castigo, ou por questões físicas, ou por questões estratégicas. Amanhã, terei obrigatoriamente de mexer, mas não me preocupa", vincou.
O Vitória de Guimarães, 10.º classificado, com 16 pontos, defronta o Estoril-Praia, 11.º, com os mesmos pontos, pelas 20:45 de sábado, no estádio António Coimbra da Mota, em jogo que será arbitrado por Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.
Comentários