A época do SC Braga começou de uma forma intermitente, mas Sérgio Conceição tem sabido dar a volta ao rumo dos acontecimentos e oSC Braga está cada vez mais consistente. O treinador arsenalista parece agora ser especialista em… matar borregos.
Esta temporada já foram cinco as vezes em que Sérgio Conceição "deu um pontapé" na história. A vitória dos bracarenses no Estádio da Luz, frente ao Benfica, foi o exemplo mais gritante desta tendência. Os minhotos já não batiam os encarnados na Luz desde 1954 e conseguiram-no ao eliminar o Benfica da Taça de Portugal (2-1).
O Penafiel foi outra das vítimas de Conceição, que bateu a turma penafidelense por 6-1, no Estádio 25 de abril. Nas últimas cinco visitas ao recinto do Penafiel, o Braga empatou uma vez e perdeu nas restantes ocasiões. No estádio dos Arcos e nas Amoreiras, os homens de Braga bateram por 2-0, Rio Ave e Estoril, respetivamente. Esta situação não acontecia desde 2005.
O Belenenses finalizou a mão cheia de "surpresas", depois de bater os homens de Lito Vidigal no Restelo por 1-0, uma vitória que já não acontecia há seis anos.
No caso particular do FC Porto, Sérgio Conceição terá de recuar até à temporada 2009/10 para vermos um triunfo do Braga sobre os "dragões" a contar para o campeonato. Domingos Paciência foi o autor de tal proeza ao bater os portistas por 1-0 com um tento de Alan. Daí para cá, os bracarenses averbaram quatro derrotas. Se o técnico do Braga quiser "alimentar" a esperança de subir ao 3.º posto (e não descolar do Sporting que está a um ponto) terá de matar outro borrego.
Um desfecho para confirmar esta noite, às 20h30, na Pedreira.
Comentários