O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, disse hoje querer que a sua equipa esteja completamente focada em vencer o Nacional, em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se realiza no domingo.

Os vimaranenses atravessam uma série de seis jogos sem vencer no campeonato, tendo perdido os últimos dois frente à Académica (2-0) e ao Paços de Ferreira (1-0), pelo que o técnico pretende, para o jogo na Madeira, um Vitória disposto a tudo para alcançar os três pontos.

"Tivemos estas duas últimas derrotas em que jogámos grande parte do tempo em inferioridade numérica. Não justifica tudo. Podíamos ter feito bem melhor e é isso que vamos à procura: de estarmos melhor, mas principalmente de ganhar pontos. Esse é o objetivo principal. Se pudermos jogar bem, melhor", anteviu em declarações ao sítio do clube na Internet.

O treinador vimaranense considerou que o Nacional "tem vindo a crescer no campeonato", como "já é habitual nas equipas do Manuel Machado", embora o plantel que lidera esteja a preparar o jogo sem olhar ao momento do adversário - tem três vitórias consecutivas na I Liga. "Nós preocupamo-nos com a equipa do Nacional, independentemente desse bom momento. Nós também tivemos o nosso até há bem pouco tempo, apesar de quererem passar outro tipo de mensagem. Os empates com o Sporting e em Braga são resultados positivos", afirmou.

Sérgio Conceição rejeitou ainda que os golos sofridos pelo Vitória no início de alguns jogos resultem de "apatia", reiterando que podem ter origem em "alguma falta de concentração", e garantiu que o grupo de trabalho tem analisado essas situações para as "inverter". "Obviamente, olhámos para todos os momentos do jogo e isso não nos tem escapado. Vamos tentar inverter essa característica da equipa, que não quero que aconteça, até porque no plano motivacional, eles entram completamente focados no mais importante, a vitória", esclareceu.

O Vitória de Guimarães, oitavo classificado com 34 pontos, defronta o Nacional, 11.º com 31, no domingo, pelas 16:00 no Estádio da Madeira, em jogo que será dirigido pelo árbitro Luís Godinho, da associação de Évora.