O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje que a equipa deve focar-se em "aproveitar" as "fragilidades" do Sporting de Braga para alcançar um bom resultado no domingo, no ‘clássico’ da da 23.ª jornada da I Liga de futebol.
Sérgio Conceição reconheceu que o duelo entre vimaranenses, quintos classificados com 32 pontos, e bracarenses, quartos com 42, "tem uma carga emocional diferente para os adeptos", mas salientou que o mais importante é que a sua equipa tenha "dinâmica" e "espírito" para conseguir os três pontos no Estádio Municipal de Braga.
"Nós, profissionais, sentimos um pouco aquilo que se vive nestes dérbis. Mas, quando entramos em campo, o nosso foco é naquilo que temos fazer, aproveitar algumas das fragilidades do adversário e tentar ao máximo fazer golos e não sofrer. No fundo, o futebol é isto", resumiu.
O timoneiro vimaranense mostrou-se ciente dos problemas que a turma ‘arsenalista' vai causar, porque "é forte" e "tem um plantel grande, com qualidade e muitas soluções", tendo ainda dito que as possíveis mexidas de Paulo Fonseca no ‘onze', em virtude da eliminatória da Liga Europa, com o Sion, da Suíça, não o preocupam.
"Eu preparo a equipa em função do que é o coletivo do Sporting de Braga. E o coletivo, apesar de uma ou outra individualidade serem diferentes, não muda os princípios. O que muda são as características dos jogadores", explicou.
Sérgio Conceição referiu igualmente, relativamente ao Vitória, que o facto de contar novamente com Henrique Dourado, melhor marcador da equipa com oito golos, após um jogo de castigo, não terá qualquer efeito sobre os "princípios" de jogo da equipa.
"Ele tem grandes possibilidades de jogar. Poder-se-á mudar estrategicamente uma situação ou outra, mas coletiva em função do adversário que vamos ter, nunca abdicando dos nossos princípios", reiterou, justificando que características individuais é que levam à preparação de estratégias específicas para cada jogo.
O treinador revelou ainda que só no treino de domingo saberá se vai poder contar com Otávio e Licá, que têm trabalhado condicionados durante a semana, e acrescentou que Ricardo Valente já recuperou das ‘queixas' apresentadas.
O Vitória de Guimarães, quinto classificado com 32 pontos, desloca-se ao Estádio Municipal de Braga para defrontar o Sporting de Braga, quarto com 42, no domingo, pelas 20h30, em jogo que será dirigido pelo árbitro Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
Comentários