O FC Porto desceu à condição para o segundo lugar do campeonato, depois de o Benfica ter vencido (2-0) ontem o Vitória de Guimarães. Na véspera dos Dragões jogarem no Restelo, no fecho da 28.ª jornada, os encarnados têm um ponto de vantagem.

"Tirando as provas da Europa, essa foi uma constante no campeonato. Umas vezes compreensível, outras nem tanto. Em todos os jogos que estão marcados vamos jogar sempre depois dos adversários diretos. Houve a pretensão de ter os jogos realizados mais cedo. Vamos jogar o Clássico com o Benfica e 72 horas depois estamos a jogar a meia-final da Taça com o Sporting. Poderia esse jogo com o Benfica ser no sábado? Poderia. Poderíamos jogar na quinta-feira também? Poderíamos. Poderiam o Sporting e o FC Porto jogar na segunda-feira, depois da meia-final da Taça? Poderiam. É uma questão de bom senso e que as pessoas metam a mão na consciência. Isto também faz parte do futebol e é decisivo no final da época", começou por dizer, este domingo, o treinador do FC Porto.

O treinador portista lembrou um jogo desta jornada, em que o Portimonense deu a volta a um resultado desfavorável de 3-0 ao Moreirense, acabando por vencer por 4-3.

"Depois do jogo entre o Portimonense e o Moreirense acho que tudo é possível no futebol. É claro estarmos a caminhar para a fase final do campeonato é mais difícil. Mas não há impossíveis enquanto for matematicamente possível. Ontem foi um bom jogo de futebol entre duas equipas de qualidade. Todas as equipas que matematicamente podem chegar ao título estão na corrida, inclusive o SC Braga. Quando eu há uns meses falei no SC Braga parece que alguns levaram a mal. Mas parece que sempre é verdade e vai ao encontro às minhas palavras."

Sérgio Conceição continua a preparação do jogo com o Belenenses com Herrera, Brahimi, Corona e Reyes ainda em dúvida, assim como Alex Telles e Danilo.

"Os nomes que têm vindo na imprensa têm vindo a trabalhar de forma condicionada e a fazer gestão de esforço continuam. Vamos ver amanhã. Ainda temos 24 horas pela frente para decidir os jogadores que estão em melhores condições para este difícil encontro. Nuns pontos esta paragem foi positiva, noutros nem tanto."