Sérgio Conceição volta a ser apontado ao futebol italiano. Depois de ter sido associado ao Nápoles, o atual treiandor do FC Porto é agora apontado como um dos nomes em cima da mesa para suceder a Massimiliano Allegri no comando técnico da Juventus.

De acordo com o jornal TuttoSport, Conceição integra uma lista de candidatos a assumirem o leme da Vechia Signora da qual fazem também parte Thiago Motta, atual treinador do Bolonha, Igor Tudor, que jogou na Juventus e vai agora deixar o carto de treinador do Marselha, e Vincenzo Italiano, técnico da Fiorentina.

Aquela publicação destaca os conhecimentos que Sérgio Conceição tem do futebol italiano - onde como jogador representou Parma, Inter e Lazio - e sublinha a vasta experiência internacional do ainda técnico dos azuis e brancos.

Sérgio Conceição é treinador principal do FC Porto desde 2017, depois de ter também orientado Nantes, V.Guimarães, Braga, Académica e Olhanense. Ao leme dos dragões conquistou já três títulos de campeão nacional, duas Taças de Portugal (pode conquistar a terceira neste fim-de-semana) e três Supertaças.