O Benfica já garantiu sete reforços para a próxima época (Vlachodimos, Ebuehi, Yuri Ribeiro, Chiquinho, João Amaral, Castillo e Facundo Ferreyra), mas a SAD ‘encarnada’ está a preparar a contratação de outros tantos.

De acordo com o jornal Record, existem reforços projetados, mas que estão dependentes de eventuais saídas no plantel às ordens de Rui Vitória. Assim sendo, as ‘águias’ ponderam contratar um ou dois guarda-redes – isto se se confirmarem as saídas de Bruno Varela e Svilar -, um central, dois laterais-esquerdos, um médio e um ala-direito.

Na baliza, refere a mesma publicação, Renan Ribeiro está bem referenciado, enquanto para o lado esquerdo da defesa Aarón Martin, do Espanyol, estará a aguardar a venda de Grimaldo, jogador com mercado na Europa.

Mas o trabalho da SAD benfiquista não se faz apenas de entradas. São, neste momento 32 os casos por resolver no emblema da Luz, nomeadamente jogadores que acabam o contrato de empréstimo que tinham até junho ou que até integraram as fileiras das ‘águias’ na última temporada e que procuram novo clube para jogarem (casos de Martin Chrien ou Ola John).

Desta lista enorme de jogadores, apenas Talisca, Cristante, Carrillo e Jovic poderão render milhões à SAD ‘encarnada’. Por outro lado, tirando Pepê, que fará a pré-época com a equipa de Rui Vitória, todos os outros não têm espaço no plantel principal, pelo que o passo seguinte será conseguir novo empréstimo ou uma eventual desvinculação do contrato.