O diretor-executivo do Shakhtar Donetsk, Serhiy Palkin, voltou a destacar a postura do Benfica e a forma como as águias trataram das negociações para a contratação de David Neres, elogiando Rui Pedro Braz e Rui Costa por ter agido "com boa fé".

"Quero agradecer ao Benfica. Eles enviaram ajuda humanitária para os refugiados ucranianos, toneladas de comida e bens essenciais. Tudo o que o nosso povo precisa neste momento. E na mesa de negociações tudo foi feito com boa fé. Quero agradecer ao diretor desportivo e ao presidente do Benfica. Eles mostraram que apoiam a Ucrânia", disse aquele em entrevista à Sport TV.

Palkin comentou ainda o facto de a contratação de Neres por parte do Benfica estar ligada ao negócio de Pedrinho, que havia trocado as águias pelo clube de Donetsk há um ano. "De certa forma, os negócios estão ligados e acredito que ambas as partes ficaram felizes com o desfecho. Gostava de, mais uma vez, dizer obrigado ao Benfica", acrescentou.

Para garantir David Neres, atacante internacional brasileiro de 25 anos, o Benfica pagou ao Shakhtar Donetsk 15.3 milhões de euros, verba que contudo foi abatida à dívida que os ucranianos ainda tinham para com os 'encarnados', relativa à compra do passe de Pedrinho.

Esta não é a primeira vez que a formação ucraniana enaltece a postura do Benfica nas negociações. Noutra entrevista, então concedida ao portal 'The Athletic', o CEO do Shakhtar tinha elogiado as águias, em comparação com a forma de agir de outros clubes.