O Benfica ainda não desistiu de Richard Ríos e pode estar perto de ganhar mais força nas negociações com o Palmeiras. Isto porque a Roma não quis esperar mais pelo médio e saiu da corrida.

O clube italiano ofereceu 28 milhões de euros mais três por objetivos, mas a espera por uma resposta do Palmeiras levou a que os 'giallorossi' optassem por um novo alvo. Segundo adianta a imprensa italiana, a Roma não ficou satisfeita com a demora dos brasileiros e preferiu escolher um novo alvo. Ao que tudo indica, há um acordo verbal com o Lens para a contratação de El Aynaoui, a troco de 25 milhões de euros mais bónus.

Ora, com a desistência da Roma, o Benfica tem mais hipóteses de fechar a contratação de Richard Ríos, ainda que a concorrência se mantenha forte. Inter, Atalanta e Nottingham Forest são alguns dos interessados no médio, ainda que o mesmo tenha preferência em rumar a Lisboa.

Segundo o jornal 'O Jogo', os encarnados ainda não conseguiram chegar a um entendimento com o Palmeiras, que pede 30 milhões de euros pelo jogador de 25 anos. Contudo, o Benfica oferece 25 milhões de euros mais variáveis, mas a reunião no Brasil não serviu para fechar o negócio. Para além disso, o salário líquido a rondar os 2,5 milhões de euros que o Benfica oferece é um ponto positivo para o internacional colombiano.

No entanto, as águias mantêm a esperança de que o médio reforce o plantel para a temporada 2025/26.