O treinador do Belenenses antecipou hoje um "jogo atrativo e com golos" diante do Boavista e revelou que vai aproveitar a 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol para "observar" jogadores menos utilizados esta época.
"O Boavista é uma equipa muito forte em casa. Dos 42 pontos que tem, fez 32 em casa e isso diz muito do Boavista em casa. Teve uma evolução muito grande na segunda volta e estão numa fase muito boa. Tem tudo para ser um jogo atrativo, com golos, porque nenhuma das equipas tem um objetivo relevante nesta altura", afirmou Silas, em conferência de imprensa.
O técnico fazia a antevisão do encontro de sábado e lembrou que, apesar de ter como objetivo terminar o campeonato com 40 pontos, quer aproveitar a deslocação ao Estádio do Bessa para dar minutos aos atletas com menos minutos.
"Temos o objetivo dos 40 pontos. Se pudermos lá chegar, melhor, se não chegarmos, não chegamos, até porque temos outros objetivos para este jogo, como a observação de alguns jogadores que não têm tido muitos minutos", referiu, assegurando que "não vai haver relaxamento" por parte dos ‘azuis'.
Caso o Belenenses vença no Bessa, Silas faz 21 pontos em 16 jogos da I Liga à frente dos ‘azuis', superando o registo de Domingos Paciência, que arrecadou 19 em 18 jogos.
O técnico recusou qualquer tipo de ‘competição' com o antecessor: "Não estou aqui para competir com o Domingos. Estou aqui para acrescentar ao trabalho que ele fez e melhorar e preparar os jogadores para a próxima temporada."
Precisamente no que diz respeito à próxima temporada, Silas lembrou que o conjunto do Restelo tem "muitos jogadores com contrato" e que não tem "a necessidade de perder a cabeça no mercado".
De resto, o treinador comentou o eventual interesse do Belenenses em Ronaldo Tavares, Mama Baldé e Domingos Duarte, três jogadores do Sporting, além de uma possível permanência de André Geraldes, que se encontra cedido pelos ‘leões'.
"Não sei se será possível. O André Geraldes é nosso jogador e gostamos dele, mas não sei se será possível. O Ronaldo Tavares é um jogador interessante, sobretudo porque vamos ter uma equipa de sub-23 e acho que ele se enquadra nisso. O Domingos Duarte também. São bons jogadores, mas não sei se avançaremos para algum", concluiu.
Belenenses, 11.º classificado com 37 pontos, e Boavista, nono com 42, jogam no sábado, a partir das 20:00, no Estádio do Bessa, no Porto.
Comentários