O Sporting venceu hoje o Boavista 3-0, na 31.ª jornada da I Liga de futebol, e mantém o sonho da revalidação do título, enquanto o Braga impôs a primeira derrota ao FC Porto, ao fim de 58 jogos.
O FC Porto precisava de fazer melhor resultado do que o Sporting para poder festejar hoje o título, mas o Sporting de Braga não 'colaborou' e impôs a primeira derrota do FC Porto no campeonato e quebrou um ciclo de 58 jogos sem perder dos ‘dragões’.
Além de travarem o FC Porto, os 'arsenalistas' alcançaram o pleno de vitórias frente aos três ‘grandes’ nesta segunda volta do campeonato, tendo a vitória de hoje garantido definitivamente o quarto lugar e adiado os festejos do título para os ‘azuis e brancos’, alicerçada num glo apontado aos 54 minutos, por Ricardo Horta.
A derrota portista terá certamente motivado os jogadores do Sporting, que se aprestavam para um jogo tradicionalmente difícil no Bessa e que acabaram por vencer de forma indiscutível, deixando a equipa a um escasso ponto de garantir o acesso direto à Liga dos Campeões, bem como a seis do FC Porto, a três jornadas do fim.
O primeiro golo do Sporting desbloqueou o jogo e comprometeu a estratégia do treinador 'axadrezado' Petit, tento apontado por Matheus Nunes, aos 37 minutos, com os 'leões' a chegarem aos segundo e terceiro golos na segunda metade, primeiro com um autogolo de Rodrigo Abascal, aos 58, e depois por Bruno Tabata, aos 83, na execução de uma grande penalidade cometida.
Com os resultados de hoje, a questão do título foi adiada, sendo que o FC Porto só o festejará na próxima jornada, a 32.ª, se conseguir fazer melhor resultado na receção ao Vizela, no sábado, do que o Sporting, que vai receber o Gil Vicente, no domingo.
Comentários