O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o Sporting pela conquista do 20.º título de campeão nacional, destacando a “inolvidável conquista” dos ‘leões’.
“Numa noite de enorme festa e celebração para todos os sportinguistas, destaco a excelente prova realizada pelo clube, face a adversários que, pela dedicação e empenho demonstrados, apenas valorizaram mais esta inolvidável conquista do clube”, assinalou Fernando Gomes, na página oficial da FPF.
O dirigente máximo do futebol português começou por felicitar o clube, estendendo os parabéns aos jogadores e à equipa técnica, que frisou ser “superlativamente” liderada pelo treinador Rúben Amorim.
A análise, os protagonistas e as fotos no especial Sporting Campeão 2023-24
Na mesma nota, Fernando Gomes deixou palavras de felicitação à estrutura do clube e ao seu presidente, Frederico Varandas, bem como aos adeptos leoninos: “faço ainda os meus votos de que festejem com justificada alegria este grande feito”.
“Expresso ainda o meu desejo de que a festa do título decorra, em todo o país, de forma a dignificar condignamente uma tão relevante conquista dentro das quatro linhas”, concluiu o dirigente, reiterando os parabéns ao novo campeão nacional.
O Sporting sagrou-se hoje campeão nacional de futebol pela 20.ª vez, beneficiando da derrota do Benfica na visita ao Famalicão, por 2-0, na 32.ª jornada da I Liga, para chegar ao título.
Com este resultado, o Sporting, que no sábado venceu em casa o Portimonense (3-0), volta a conquistar o título, depois do último em 2020/21, somando 84 pontos, mais oito do que o Benfica, quando estão apenas duas jornadas por disputar.
Comentários