O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou na sexta-feira o castigo de um jogo a Adán, depois dos dois cartões amarelos e vermelho vistos pelo guardião já próximo do final do encontro frente ao Marítimo.

Avança o jornal A Bola que o clube leonino vai recorrer dessa decisão por forma a ter o guardião disponível para o dérbi de domingo frente ao Benfica. No relatório, Tiago Martins terá escrito que o guardião empurrou Riascos após o avançado celebrar o primeiro golo. O que no entender dos leões não aconteceu.

O recurso deverá avançar para o Tribunal Arbitral do Desporto que não terá tempo para apreciar essa decisão, já que a mesma precisa do provimento de três árbitros: Um nomeado pela FPF, outro pelos leões e um terceiro num entendimento entre as duas partes.

Também por isso, explica a referido jornal, o assunto deverá ser remetido do TAD para o Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS), desta forma o recurso poderá ser apreciado ainda em tempo útil antes do arranque do dérbi do próximo domingo.