O diretor-geral do futebol do Sporting, Augusto Inácio, assumiu hoje que o seu clube é candidato ao título da I Liga portuguesa de futebol, na temporada que se avizinha.
"O Sporting, pela sua história, nome e grandeza, naturalmente é um candidato ao título. Pelas complicações de há dois anos não o pudemos fazer na época passada, mas é normal que agora assumamos esse objetivo", disse o dirigente, no final da cerimónia do sorteio das competições profissionais de futebol.
Precisamente sobre o sorteio, que ditou, por exemplo, que logo à terceira jornada os "leões" tenham uma deslocação ao reduto do Benfica, Augusto Inácio não se mostrou preocupado com o escalonamento do calendário da sua equipa.
"O sorteio é o que temos. Vamos ter de jogar contra todos, por isso encaramos isto com otimismo e confiança", disse o dirigente, completando: "É nos indiferente a data que vamos defrontar qualquer adversário, estamos preparados para todas as dificuldades".
Sobre a preparação da época da equipa principal do Sporting, Augusto Inácio garantiu que o clube tem "um treinador [Marco Silva] organizado, trabalhador, ambicioso, à imagem do Sporting", acrescentando: "Aumentámos o número de jogadores do plantel, este ano temos 25 mais a equipa B, precisamente para nos prepararmos para termos mais jogos, nomeadamente com a participação na Liga dos Campeões".
Quanto a prováveis saídas do plantel, nomeadamente a hipotética transferência de William Carvalho, Augusto Inácio assegurou que tal não destabiliza o grupo.
"Estamos a trabalhar com tranquilidade e com muita seriedade, não temos qualquer complicação no Sporting, não estamos preocupados com saída de jogadores estamos preocupados com que temos de fazer".
Ainda assim, o dirigente vincou que o clube está preparado para qualquer cenário: "O mercado está em aberto e há coisas que não podemos controlar, nomeadamente as cláusulas de rescisão. Se alguém as bater não podemos fazer nada. Mas aconteça o que acontecer o Sporting está preparado e temos trunfos na manga para o jogar".
Comentários