O Sporting emitiu este sábado um comunicado para esclarecer as notícias deste sábado que davam conta de que Ansu Fati, jovem jogador que tem estado em destaque no Barcelona, esteve a um passo de rumar a Alvalade neste verão.
O clube de Alvalade lamenta "algumas inverdades" no que a este assunto diz respeito e esclarece que não só identificou "o potencial do jogador, que hoje todos reconhecem, como foi capaz que o motivar a vir a Alcochete", para uma reunião, "coisa que muitos outros clubes tentaram, mas não conseguiram".
"Sabíamos que o processo de renovação com o Barcelona não estava bem encaminhado e iniciámos o nosso trabalho", prossegue a nota, onde os leões sublinham ainda que não pretenderam limitar o jovem avançado aos juvenis.
"Basta analisar a nossa política, no que aos vários escalões da formação diz respeito, para perceber que nenhum dos nossos jogadores está espartilhado por idades. Dizer-se que o jogador ficaria nos juvenis é não conhecer a atual realidade da nossa formação. Há jogadores de 16 nos sub23 ou de 18 na nossa equipa A", refere o comunicado.
"Mas também é preciso fazer bem as contas, o jogador nunca poderia ser recrutado para os juvenis, pois não tem idade para isso, visto que nasceu em 2002, idade que corresponde ao escalão de sub-19. Estas são apenas alguns pontos que temos o dever de salientar para que se perceba, ao contrário do que se possa querer passar, que o nosso recrutamento funciona. Infelizmente nem sempre se consegue assegurar todos os bons jogadores que prontamente identificámos até porque não nos podemos esquecer da nossa capacidade financeira e dos valores astronómicos que já se praticam nos escalões de formação", conclui o documento.
Comentários