O médio do Sporting Matheus Nunes vai falhar a presença na seleção brasileira. A decisão de não viajar para o Brasil foi tomada pelo clube e pelo jogador, devido aos problemas sanitários, explica o responsável de comunicação dos leões.
"A convocatória chegou depois da hora, ou seja, fora da janela certa para o fazer, o que permitiu, ou antes, não obrigou o Sporting a libertar o jogador automaticamente com a chamada", salientou Miguel Braga na Sporting TV.
Matheus Nunes não está ainda vacinado contra a COVID-19, visto que esteve infetado em março, o que obrigaria o jogador a fazer quarentena no regresso a Portugal. "Por não poder estar integrado no tal regime de exceção que a lei portuguesa prevê e que permite a jogadores e atletas de alta competição não fazerem a quarentena obrigatória, o Matheus ficaria impossibilitado de jogar pelo menos com o FC Porto e com o Ajax, que pode significar a sua estreia na Liga Campeões, além de ser a estreia desta equipa do Sporting, da equipa campeã nacional, na Liga dos Campeões. Portanto, a decisão do Sporting acaba por ser natural", acrescenta ainda.
"Obviamente, conversámos com o jogador sobre esse assunto e ele acabou por concordar com a decisão. É a prova da confiança que existe no talento do Matheus e que ele próprio tem. Ele, de facto, é um jogador de seleção. Qual será é uma decisão que lhe caberá única e exclusivamente a ele. Em outubro veremos as cenas dos próximos capítulos", rematou Miguel Braga.
Recorde-se que Matheus Nunes foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira pouco depois de o selecionador português, Fernando Santos, ter aberto a ‘porta’ a uma futura chamada do jogador ‘leonino’.
Comentários