O Sporting recebeu e goleou esta segunda-feira o Gil Vicente em jogo que encerrou a oitava jornada da liga portuguesa.
Como já vem sendo hábito, a equipa de Domingos Paciência entrou forte no jogo e chegou ao golo bem cedo, por intermédio de Daniel Carriço.
Na sequência de um canto marcado na esquerda, a bola sobra para Polga, que assiste o jovem central, que num bom golpe de cabeça inaugurou o marcador.
O Sporting voltava a marcar um tento madrugador e aos 20' surgiu pela direita a melhor jogada da primeira parte. Combinação entre Matías e João Pereira e o lateral a apareceu na área a finalizar com um excelente chapéu a Adriano. No entanto, o guardião gilista respondeu com a defesa da noite.
Ainda assim, foi pela esquerda que o Sporting canalizou mais jogo e Capel foi o elemento mais ativo, embora sem ter correspondência na área, onde Wolfswinkel esteve sempre muito tímido.
O Gil respondia em contra-ataque sempre que podia e a melhor oportunidade surgiu nos pés de Laionel, a disparar bastante ao lado da baliza verde e branca.
A segunda parte surgiu sem novidades na toada do encontro: o Gil mais resguardado e o Sporting em busca da tranquilidade do segundo golo, evidenciando no entanto dificuldades de penetração na área gilista.
O golo não surgia de jogada corrida, foi então de bola parada. Ricky Van Volfswinkel foi derrubado na área e o próprio fez o 2-0, no segundo pénalti da época, sem qualquer hipótese para Adriano. Era o arranque para uma grande segunda parte dos leões.
A muralha gilista, que se vinha aguentando, desmoronou e minutos depois Diego Capel apareceu na área a fazer o 3-0, finalizando de cabeça um trabalho na direita de João Pereira, desmarcado por Elias.
Apesar de ser mais dotado no seu pé esquerdo, a sorte ditou que Capel viria a marcar novamente… de cabeça: Carrillo trabalhou bem pelo corredor central, rematou para defesa incompleta de Adriano e Capel cabeceou já sem oposição para o fundo das redes.
Fazia-se as festas na bancada e a defesa leonina decidiu oferecer um brinde à equipa de Barcelos. Roberto não enjeitou a oferta e fez o tento de honra dos gilistas. Excelente cruzamento de Luís Carlos da direita, para o segundo poste, onde surgiu Roberto a cabecear sem hipóteses para Patrício.
O festival de golos da segunda parte em Alvalade ainda não estava fechado e essa honra coube ao búlgaro Bojinov, que bisou na partida depois de entrar para o lugar de Capel. Nos dois golos, nota para o bom trabalho de Carrillo, a desmanchar a defesa minhota.
Com este triunfo, o Sporting soma agora 17 pontos e junta-se a Sporting de Braga e Marítimo no segundo posto da liga portuguesa, a três pontos dos líderes Benfica e FC Porto.
Comentários