O Sporting enviou este sábado aos sócios a ata da reunião dos órgãos sociais que decorreu na última quinta-feira, e que terminou com a marcação de uma Assembleia Geral extraordinária para o dia 23 de junho, para destituir a direção liderada por Bruno de Carvalho.

No documento constam as intervenções do presidente dos 'leões' e de Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do clube.

"A bem da transparência e da verdade dos factos, e porque estamos a viver tempos de exceção, vimos por este meio facultar a ata da reunião, realizada na passada quinta-feira, dia 24 de maio, no Estádio José Alvalade, entre os Órgãos Sociais. Cremos ser esta a única forma de pôr cobro a um conjunto de especulações e mentiras inaceitáveis, postas a circular no espaço público, que penalizam e prejudicam os superiores interesses do Sporting", pode ler-se na nota enviada por email, assinada pelo Conselho Diretivo do clube 'leonino'.

Na ata é explicitado que foi sugerido por Bruno de Carvalho a gravação da reunião, mas que "Jaime Marta Soares, Eduarda Proença de Carvalho, Manuel Mendes , Luís Pereira, Rui Rabaça, Diogo Orvalho e Vicente Caldeira Pires" se opuseram à gravação.

"O Presidente do CD [Conselho Diretivo] disse que a sugestão de fazer a gravação da presente reunião era exactamente para que, no futuro, pudesse ficar fielmente escrito o que foi dito nesta reunião, a qual corresponde a um momento fulcral para o Clube. Mais disse que as pessoas presentes deviam fazer sugestões para o texto da acta em vez de dizerem simplesmente que a mesma é sectária. Caso não fizessem essas sugestões ele Presidente do CD iria nesta acta repetir tudo o que disse na última reunião de modo a ficar registado o que disse, e para que as pessoas pudessem, nesta reunião, fazer todos os comentários que quisessem. O Presidente da MAG [Jaime Marta Soares] disse: 'Vimos hoje para trabalhar, com base num acordo de cavalheiros; o senhor quer passar a sua acta, que é a acta do Presidente Bruno de Carvalho, mas que não é a acta da reunião havida'", pode ler-se.

Veja aqui a ata da reunião