O Sporting enfrenta, este sábado, o Desportivo de Chaves, no primeiros de dois jogos seguidos frente ao conjunto ‘flaviense’. Os ‘leões’ não têm margem para errar, uma vez que estão atrás de SC Braga, FC Porto e Benfica. O conjunto de Jorge Jesus defronta um Desportivo de Chaves com novas ideias desde a entrada de Ricardo Soares. O técnico português assumiu a equipa depois de Jorge Simão ter saído para o SC Braga e nos dois jogos em que já comandou a equipa contabilizou uma vitória e um empate. Na tabela classificativa, o Desportivo de Chaves ocupa a 7ª posição, com 23 pontos.
Rúben Semedo a 100%, Palhinha é opção
Para o encontro de Chaves, Jorge Jesus recebeu uma boa notícia. Rúben Semedo já treina sem limitações depois de ter falhado os últimos dois jogos. O central português tem sido um dos jogadores mais utilizados, fazendo dupla com Coates. Quem também é opção para o onze é João Palhinha. O jovem voltou a Alvalade depois de meia época emprestado ao Belenenses e foi convocado para o jogo com o Feirense. No entanto, ficou de fora das opções de Jorge Jesus contra os ‘fogaceiros’. Com a ausência certa de Elias (expulso o último encontro) e sem certezas sobre Adrien Silva, o médio que esteve emprestado ao Belenenses é uma das opções para o onze.
Outra grande ausência será a do próprio Jorge Jesus. O técnico foi castigado durante 15 dias, na sequência dos desacatos no final do jogo com o Vitória de Setúbal. Com efeito, vai ser Raul José a comandar a equipa leonina.
No lado do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares enfrenta os ‘leões’ também com algumas ausências. Para além de já ter perdido Paulinho para o Sporting de Braga, o técnico não conta com Hamdou, que se encontra com problemas físico. João Mário também fica fora das escolhas uma vez que está na Taça das Nações Africanas. Gustavo Souza e Felipe Lopes já treinam sem limitações, mas não devem ser opções para sábado.
Chaves é terreno complicado para o Sporting
A deslocação a Chaves é, normalmente, complicada para o Sporting. No histórico entre os dois clubes, o conjunto da casa leva vantagem em encontros no seu reduto.
Os ‘flavienses’ contam com quatro vitórias frente aos ‘leões’ enquanto a equipa lisboeta apenas por três ocasiões conseguiu conquistar os três pontos. O empate é, contudo, o resultado mais comum, tendo já acontecido por sete vezes.
A última vitória dos homens da casa foi em 1998, por 3-2. Do lado leonino, a última vitória em Chaves aconteceu em 1995 quando eliminaram o Desportivo de Chaves da Taça de Portugal, por 3-1.
O Sporting segue na quarta posição com 33 pontos. Os ‘leões’ estão em igualdade pontual com SC Braga, com menos dois pontos do que FC Porto e a oito do Benfica. Os ‘encarnados’ são os primeiros a entrar em campo, defrontando o Boavista no sábado às 16:00 horas. O FC Porto recebe o Moreirense no domingo às 18h15 e o conjunto bracarense só joga segunda-feira, frente ao Tondela, às 20h15
Comentários