O Sporting vai vencendo com tranquilidade o Rio Ave por 2-0, em encontro da 28.ª jornada da I Liga. E até já houve direito a recorde por parte de um jogador. Mas já lá vamos.

O primeiro golo do encontro surgiu logo aos 12 minutos por Luiz Phellype,  ele que tem estado de pé quente na I Liga, depois de dois golos na última jornada contra o Desportivo de Chaves.

Contra-ataque rápido da equipa leonina, Acuña toca para o avançado leonino que na cara de Léo Jardim atirou para o primeiro da noite. Foi a estreia do brasileiro a marcar em Alvalade.

O segundo foi marcado por Bruno Fernandes, e com direito a recorde por parte do jogador leonino. O capitão dos 'leões' marcou o 27.º golo da temporada, igualando o registo de Frank Lampard na época 2009/10 como o médio mais goleador.

O golo esse surgiu na conversão de uma grande penalidade. Messias Jr. fez falta sobre Luiz Phellype na área e o árbitro Luís Godinho apontou para a marca dos 11 metros. Na marcação do castigo máximo, Bruno Fernandes não vacilou. Léo Jardim ainda adivinhou o lado, mas não impediu o golo na temporada do capitão leonino.