O Alverca continua a reforçar-se com ambição para o regresso à I Liga e anunciou esta terça-feira a contratação de Stéphane Diarra, extremo-direito de 26 anos que chega proveniente do Lorient, clube com o qual se sagrou campeão da Ligue 2 na última temporada.

O internacional sub-23 pela Costa do Marfim expressou entusiasmo na chegada ao Ribatejo: “Quero dar tudo o que tenho [pelo clube]. Sinto-me grato por participar neste momento histórico de regresso à Liga”, afirmou nas primeiras declarações como jogador do Alverca.

Conhecido pela velocidade, drible e capacidade para atuar em ambos os flancos, Diarra é visto como uma peça versátil no ataque dos ribatejanos. O clube destacou essas qualidades no anúncio oficial, sublinhando a importância do reforço para a exigente temporada de regresso ao principal escalão do futebol português.

Formado no Evian, onde se estreou como sénior em 2015 com apenas 17 anos, Diarra passou pela equipa B do Rennes e ganhou destaque no Le Mans, entre 2018 e 2020. Seguiram-se três épocas no Lorient, com presenças na Ligue 1, e um empréstimo ao Saint-Étienne na última temporada.

Diarra torna-se assim o 17.º reforço confirmado pelo Alverca nesta janela de transferências. De resto, Diogo Martins é o único jogador que transita da equipa que garantiu a subida à I Liga — a primeira desde 2004 — sublinhando a revolução total no plantel para enfrentar o desafio da elite.