O Tondela enviou hoje uma exposição aos presidentes da Liga Portuguesa de Futebol, Federação Portuguesa de Futebol e Conselho de Arbitragem, apontando lances em que o clube considerou ter sido prejudicado pelo árbitro Tiago Antunes.
Num comunicado divulgado hoje, a direção do Tondela descreveu "cinco falhas" do árbitro Tiago Antunes (Associação de Futebol de Coimbra), sem as quais alegam que "o desenrolar do encontro seria outro", na 30ª jornada da I Liga, que o Sporting de Braga venceu por 3-0, na segunda-feira.
A direção do Tondela sublinhou que ao longo das 30 jornadas da I Liga de futebol "nunca apresentou qualquer protesto formal nem solicitou qualquer pedido de audiência ao Conselho de Arbitragem".
"Obviamente que de nada vale estarmos a fazê-lo agora. No entanto, entendemos que o que sucedeu no jogo Braga-Tondela não se pode repetir mais e é, por isso, importante que se faça este alerta", justificaram.
O documento alude ainda ao facto do árbitro de Coimbra, Tiago Antunes, ter sido nomeado para aquela partida, a cinco jornadas do final do campeonato.
"Bastará, meus senhores, olharem para a classificação. Caso o Tondela desça de divisão, que caia com dignidade, mas que de forma nenhuma seja empurrado com as duas mãos", sublinharam.
A exposição escrita aos presidentes da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, foi acompanhada de um vídeo com os cinco lances.
Comentários