O treinador do Estoril-Praia disse hoje que a sua equipa não se vai "esconder" na visita ao Benfica, no sábado, na 14.ª jornada da I Liga de futebol, acreditando que os ‘encarnados' se vão apresentar mais frescos.
"O momento é aquele que vivemos e não posso pedir outro adversário. Acreditamos que será o jogo de mudança e temos uma percentagem boa em termos do que pensamos para o jogo. Temos de encarar os desafios de frente e não nos vamos esconder atrás de uma cortina", afirmo Ivo Vieira, em conferência de imprensa.
Na antevisão à partida de sábado, Ivo Vieira, que soma dois empates nos dois jogos que comandou o último classificado do campeonato, vincou que "não irá passar a ideia de colocar a sua equipa a defender dentro da baliza" no Estádio da Luz, em Lisboa, garantindo que o Estoril-Praia será fiel ao estilo de jogo que tem tentado implementar nas poucas semanas trabalho.
O mau desempenho das ‘águias' na Liga do Campeões foi um tema abordado pelo técnico madeirense, que desvalorizou, lembrando que o Benfica até irá mais fresco para o desafio.
"Temos de deixar passar ao lado o momento do Benfica. Em casa o Benfica é uma equipa fortíssima, competente e oferece dificuldades a qualquer adversário. Vai ser uma equipa fresca, completamente diferente [daquela que defrontou o Basileia]. O Benfica jogará, no máximo, com um ou dois jogadores que jogaram no jogo passado", argumentou.
Contudo, o técnico reconheceu que tem uma missão difícil para inverter os maus resultados, principalmente diante de um adversário que luta pelo título, mas deu o mote para "roubar" pontos ao tetracampeão nacional.
"Não podemos ir jogar ao Estádio da Luz com receios, provavelmente podemos ter dificuldades, mas assim seremos mais fortes e cresceremos de forma mais rápida. Prefiro perder fazendo tudo para ganhar do que perder por 1-0 e não ter feito nada para o conseguir. Nós temos de ser uma equipa objetiva, de ataque", explicou.
Por fim, Ivo Vieira esclareceu que o futuro da equipa não passa pelo resultado diante do Benfica, salientando que o mais importante é "cimentar bem as ideias de jogo e continuar com o volume ofensivo dos últimos jogos".
No sábado, o Benfica, terceiro classificado com 30 pontos, recebe o Estoril-Praia, 18.º com oito, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas 18:15, em jogo da 14.ª jornada da I Liga.
Comentários