O guarda-redes espanhol Iker Casillas chegou ao FC Porto no verão de 2015 e disputou quatro clássicos com o Benfica, adversário dos Dragões para o próximo domingo (18 horas) no Estádio da Luz. Casillas tem sido uma espécie de ‘joker’ nos clássicos, apesar que apenas por uma vez tenha conseguido não sofrer golos.
No seu primeiro clássico com a camisola do FC Porto, Iker Casillas exibiu-se a um grande nível e arrecadado uma vitória por 2-1 no Estádio da Luz. Antes, no Dragão, o guardião voltou a ser determinante no triunfo pela margem mínima (1-0), com golo de André André.
Na temporada passada, o espanhol esteve nos dois empates, ambos 1-1, nos jogos no Estádio do Dragão e Estádio da Luz, sendo que o jogo na Cidade Invicta teve um peso mais dramático, uma vez que o FC Porto esteve a vencer até ao tempo da compensação, altura em que Lisandro López fez o empate após um erro defensivo portista, num golo que mais foi um balde de água fria para os adeptos.
A última vez que Casillas defrontou o Benfica foi já na segunda volta da último época, em que o FC Porto voltou a empatar a um golo. O guarda-redes não conseguiu evitar o golo de Jonas nos minutos iniciais, marcado através de uma grande penalidade, com Maxi a marcar naquela que foi o seu palco durante muitos anos.
Comentários