A presente temporada já trouxe dois troféus ao Sporting com a conquista da Supertaça e da Taça da Liga, mas o atual momento dos leões não é o melhor. Em segundo lugar na I Liga, a seis pontos do líder FC Porto, a equipa de Rúben Amorim tem a vida dificultada tanta na Taça de Portugal como na Liga dos Campeões.
Nos últimos cinco jogos, em todas as competições, o Sporting soma duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O mês de fevereiro não foi fácil para os leões e foi a dia 11, na visita ao FC Porto para a 22ª jornada, que os resultados se complicaram.
Antes de viajar até à Invicta, o Sporting somava quatro vitórias consecutivas: duas na I Liga (Belenenses SAD e Famalicão) e duas na Taça da Liga (Santa Clara e Benfica).
No terreno do Dragão, os leões não foram além de um empate a duas bolas, num jogo marcado pela polémica confusão que se gerou após o apito final entre elementos das duas equipas.
Seguiu-se a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em Alvalade, o Sporting recebeu o Manchester City e acabou goleado por 5-0, o que torna quase impossível a passagem da equipa à próxima fase da liga milionária.
No rescaldo da desilusão europeia, o Sporting ainda venceu o Estoril Praia, por 3-0, mas acabaria por voltar às igualdades no terreno do Marítimo, na 24ª jornada.
Já esta semana, os leões voltaram a marcar encontro com o rival FC Porto, desta vez em casa, para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Os homens de Rúben Amorim até foram os primeiros a marcar, mas permitiram a reviravolta do adversário (2-1) e ficam em desvantagem na luta por um lugar na final da prova.
Comentários