Um golo solitário de Jota Silva, à passagem do minuto 38, chegou para o V.Guimarães vencer, no Estádio D.Afonso Henriques, o Famalicão, em partida da 25.ª jornada da Primeira Liga 23/24.

Num jogo dividido, e com lances de perigo junto das duas balizas, Jota Silva confirmou o excelente momento de forma que atravessa e fez a diferença, com um grande trabalho na direita, antes de ganhar um ressalto, passar por Justin e, já na área, fuzilar Luiz Júnior e assinar o único golo do jogo.

As oportunidades continuaram para os dois lados na segunda parte, com o Famalicão a procurar o embate e o V.Guimarães a aproveitar o balanceamento ofensivo dos visitantes. Já nos descontos da segunda parte, Butzke desperdiçou mesmo a oportunidade aumentar a vantagem dos da casa, ao permitir a defesa a Luiz Júnior na transformação de uma grande penalidade, e logo a seguir o Famalicão enviou uma bola ao poste, mas o resultado não sofreu mais alterações..

O V.Guimarães chega assim aos 47 pontos, cimenta o 5.º lugar e, beneficiando do empate dos SC Braga na visita ao Rio Ave (0-0), fica agora a apenas três pontos do 4.º posto, ocupado pelo seu eterno rival.

Já o Famalicão, que tem um jogo em atraso, não vence pela terceira jornada consecutiva e caiu para 10.º, com 27 pontos.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO