O treinador do Feirense, Quim Machado, disse que a sua equipa não vai jogar para o empate com o Marítimo, na sexta-feira, no jogo de abertura da 22.ª jornada da Liga de futebol.

Na conferência de imprensa realizada hoje no Estádio Marcolino de Castro, Quim Machado assumiu que o Marítimo tem grande qualidade, mas sublinha que a estratégia da sua equipa é a de jogar para ganhar.

«O que nos separa dos adversários na luta pela permanência são três pontos, que na maior parte dos casos foram obtidos de forma inesperada fora de casa. Nós precisamos de conseguir exatamente o mesmo. Não vamos jogar para defender o 0-0, mas sim para ganhar na Madeira», disse.

Quim Machado acredita ainda que a sua equipa tem os atributos necessários para pontuar na Madeira.

«Trabalhamos para vencer e temos a noção de que o nosso plantel tem qualidade para estar num lugar mais acima na classificação», disse.

No final da conferência de imprensa, o técnico revelou ainda que os adeptos nem sempre têm a paciência que gostaria.

«Temos que saber conviver com isso. O mais importante é colocarmos em campo o trabalho desenvolvido e conseguir três pontos», referiu.

O Feirense, 15.º classificado com 17 pontos, defronta pelas 20h15 de sexta-feira, no Funchal, o Marítimo, quarto com 38 pontos, em encontro da 22.ª jornada da Liga portuguesa.