O treinador da União de Leiria prometeu hoje que na segunda-feira a sua equipa vai lutar pela vitória frente ao FC Porto, explorando as fraquezas do adversário para que o jogo dos azuis e brancos «não seja tão perfeito».
Com a manutenção na Liga garantida, à 22.ª jornada da Liga de futebol os leirienses querem evitar a quinta derrota consecutiva em casa.
O adversário é o líder destacado do campeonato, mas, no confronto com a formação orientada por André Villas-Boas, Pedro Caixinha acredita que a sua equipa vai dar uma resposta positiva aos maus resultados no Municipal de Leiria.
«Vai ser um jogo difícil para nós, mas esperamos que também o seja para o FC Porto. Temos a ambição de vencer o FC Porto», sublinha Pedro Caixinha, lembrando: «Por muito fortes que sejamos, existem sempre algumas fissuras».
Segundo o técnico leiriense, essas fissuras também existem no adversário, mas «são muito pequenas, porque é uma equipa quase perfeita», pelo que o seu objectivo é «tentar abri-las um pouco mais e tentar que o jogo do FC Porto não seja tão perfeito».
«Também vamos tentar blindar as fissuras que temos, que são claramente mais largas que as da equipa do FC Porto», admitiu ainda.
Os “dragões” jogam no Estádio Municipal de Leiria com larga vantagem para o segundo classificado e um jogo decisivo para a Liga Europa na quinta-feira. Apesar disso, em Leiria espera-se «o melhor FC Porto de todos».
Pedro Caixinha conta com um adversário «na máxima força», não acreditando que na segunda-feira tenha pela frente «uma equipa relaxada».
Em Leiria espera-se um líder do campeonato «dominador e controlador dos momentos do jogo», até porque, sublinha o técnico, este encontro «está a meio da meta de cinco vitórias fixada pelo treinador do FC Porto».
De modo a evitar a quinta derrota consecutiva em casa, Pedro Caixinha tem trabalhado nas últimas semanas para que a sua equipa consiga «ter a iniciativa do jogo sem criar desequilíbrios» que podem ser perigosos para a sua baliza.
«Temos tido curiosamente melhores resultados fora. Mas vamos tentar que o factor casa seja de novo importante para nós atingirmos as vitórias nos jogos que faltam até ao fim do campeonato», afirma.
A União de Leiria, oitava classificada na Liga com 29 pontos, recebe o FC Porto, líder com 62 pontos, a partir das 20:15 de segunda-feira no Estádio Municipal de Leiria, num jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.
Comentários