
Após a saída de Ruben Amorim em novembro, a direção do Sporting apostou em João Pereira como seu sucessor, uma aposta que acabou por não surtir efeito.
Frederico Varandas aproveitou a entrevista desta sexta-feira para voltar a explicar o que levou a direção a apostar no jovem treinador, assim como o contexto em que tal aconteceu.
Sobre Rui Borges, atual técnico dos leões, o presidente do clube enalteceu a sua abnegação e capacidade de trabalho, deixando ainda uma explicação acerca da saída de Hugo Viana após o mercado de inverno.
Aposta em João Pereira: "Resumindo e voltando ao dia 11 de novembro seria dificil tomar uma decisão até pela construção do plantel em 3x4x3. O João Pereira não jogava assim mas as suas equipas saíam a três e isso ajudava. Qualquer treinador que viesse seria muito difícil pela razão que os jogadores não estavam recetivos a mudar e não era pelo João. Desde que estamos aqui o João está a fazer a melhor época na equipa B e mesmo com muitos desfalques, está na fase de subida para 2ª Liga. O João vai fazer o seu caminho"
Satisfeito com Rui Borges?: "Muito satisfeito pela forma de trabalhar e pela forma de olhar para o problema na qual me revejo. Já trabalhei com muitos treinadores que reagiram de formas diferentes às adversidades. O Rui Borges só pensa em arranjar uma solução, seja com um junior ou um juvenil, e depois consegue transmitir condfiança à equipa. Ele é calmo e sereno e, mesmo sem horas para treinar, tem mostrado capacidade de adaptação. Há quem se lamente a vida toda e o Rui Borges é um lutador que casou muito bem num grupo com um calendário complicado pela frente com lesões e expulsões. Só posso dizer que vamos continuar a lutar"
Saída de Hugo Viana: "Havia um compromisso desde outubro de ele ser diretor do City na época seguinte. Durante o mercado de janeiro informou-me, por razões familiares, que queria seguir a sua vida. Não tínhamos outra alternativa"
Comentários