Frederico Varandas aproveitou o discurso na gala 'Prémios Stromp' desta quinta-feira, para deixar elogios aos jogadores do Sporting, assegurando que estes vão dar tudo para conquistar o bicampeonato.

"Vocês não veem a frustração do Pote, do Nuno ou do Bragança, que não conseguem ajudar a equipa. O Trincão está morto e sabe que domingo não pode haver cansaço. Olhem para eles. Não é por acaso que usam o escudo de campeões nacionais. Garanto-vos que vão lutar até ao fim pelo bicampeonato"

Apesar de todas as mudanças recentes, Varandas enalteceu o que o clube conquistou até agora, dentro e fora das quatro linhas, e que contribuiu para a mudança de paradigma dentro no reino do leão.

"Antes o drama era não passarmos o Natal, hoje é, se calhar, não sermos campeões outra vez... Eu cresci com o dezembro a pensar já no próximo ano. Mas vejo que somos líderes no campeonato, que passámos aos 'quartos' da Taça, que estamos na Champions e na final four da Taça da Liga. Um clube que tem 90% da SAD, onde acabou o medo de a entregar aos bancos"

O líder do clube de Alvalade sublinhou que percebe perfeitamente as críticas dirigidas ao momento atual da equipa, contudo, Frederico Varandas realçou que tais críticas não significam um regresso ao passado.

"Não se iludam. Muitas das críticas que existem sobre o momento dramático, têm um nome: João Pereira. Mas não é a ele que são dirigidas. E eu percebo. E eu se estivesse do lado de lá, perceberia ainda melhor. Abriu-se uma brechazinha onde os rivais achavam que voltaríamos a ser o clube que em dezembro pensaria para o ano, que está falido... Mas não. Lamento. O Sporting não volta para trás"

Varandas acrescentou assim que os leões não vão deixar de lutar por títulos, uma posição que, segundo o presidente, nunca deveria ter deixado de ocupar.

"Não sei se vamos ser bicampeões, tricampeões, mas da forma, A, B, C, D, E ou F, vamos continuar a lutar por títulos e isso nunca mais volta para trás. Este é o lugar que nunca deveria ter deixado de ocupar. As gerações mais novas conhecem o verdadeiro Sporting. Esse o Sporting que continuará. Viva o Sporting!"