A primeira edição dos ‘Prémios Leões D’Ouro’, que decorreu no terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, serviu para homenagear as equipas campeãs europeias do Sporting na última época.

"Foram seis títulos europeus, a melhor época do Sporting falando apenas das modalidades", disse Frederico Varandas, presidente do clube, criticando a FPF, pelos prémios do futsal.

"Há dias, assisti a uma gala anual da FPF. Fez-me pensar como é estranho este país. A melhor equipa do ano não é uma equipa que venceu um título europeu, nem o melhor técnico do ano. Mas, Nuno [Dias], tranquilo, só quero que para o ano voltem a não ser os melhores e ganhem mais um título europeu", explicou Varandas, que aproveitou para falar sobre a sua ideia para o futebol.

"Seria fácil, podíamos ter comprado um avançado por 10 ou 12 milhões mas preferimos investir esse dinheiro na Academia. Sabem porquê? Porque o Sporting não é desta direção, é dos sócios e a missão desta direção é garantir um futuro. Era fácil e até uma medida popular apresentar um grande jogador por 10 ou 12 milhões. Interessa-me muito mais que daqui a uns anos esses 10 ou 12 sejam transformados em 60 milhões", finalizou.