Vasco Matos, treinador do Santa Clara, destacou a capacidade de "superação da equipa" e diz-se feliz no Santa Clara apesar dos rumores sobre o assédio do campeão brasileiro Botafogo.

Análise: "A minha equipa mostrou grande solidariedade e capacidade de superação. Tenho um grupo de homens. Sabíamos que eles iriam dar uma grande resposta. Encostou-nos atrás, soubemos organizarmo-nos bem a nível defensivo. Olhar para o resto do campeonato e tentar fazer o nosso trabalho."

Veja as melhores fotos da partida

A sua equipa foi madura ao ler o jogo? "Nos jogos com os 3 grandes iniciamos sempre a marcar primeiro e isso demonstra a força do coletivo. Sabíamos como tínhamos que abordar o jogo. Fomos felizes, mas isso também é mérito, mas é sequência do trabalho de casa e acreditar sempre. Acredito muito no que é o trabalho, e as coisas vão acontecendo. Vamos à procura de mais. Temos muita fome e vontade de competir. Dar os parabéns aos jogadores e continuar o nosso trabalho."

3 jornadas sem ganhar? "Viemos da segunda liga, o que estamos a fazer e a conquistar faz com que exijam estes resultados. Procuramos estabilidade e com trabalho sabemos que vamos conquistar muitas coisas. Mas vamos passar por dificuldades."

Vasco Matos foi associado ao Botafogo

"Não fui contactado, estou muito feliz no Santa Clara. Vou dar o meu melhor, estou sem dúvida no sítio onde sou feliz."

Gabriel Batista não escondeu a satisfação depois da grande penalidade defendida e do empate arrancado no Dragão.

"Estamos a fazer um grande campeonato, e quero dedicar este resultado à minha esposa e meus filhos."

Determinante na defesa do penalti: "Estudamos bastante, e acabei por ser feliz."

Instabilidade do FC Porto: "Não olhamos muito para ao adversário, sabíamos que era uma semana complicada. Mostramos que juntos podemos fazer algo."

Empate inédito no Dragão: "Temos vindo a fazer história. É manter que ainda temos muito campeonato e temos que nos focar nos nossos objetivos."