Vasco Seabra, treinador do Arouca, analisou em declarações à SportTV, a goleada imposta pelo FC Porto, em partida a contar para a sétima jornada da Primeira Liga.

Análise do jogo

"É lógico que é uma vitória inequívoca do FC Porto, mas sinto que foi um lance individual que acabou por dar o 1-0 e desbloquear. Senti sempre o FC Porto com muitos problemas na primeira parte para desmontar-nos. A equipa esteve sempre muito estável. O FC Porto criou o lance do golo e mais uma oportunidade onde houve uma falha de comunicação entre o guarda-redes e o Esgaio. Tirando isso, não conseguiram ter soluções por dentro e por fora. Senti que estávamos bem e que podíamos competir."

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Na segunda parte voltamos a entrar muito bem no jogo e contrariamente aquilo que era expectável, a expulsão fez-nos mal. No momento em que era mais importante conseguirmos ter a bola, o FC Porto acaba por fazer um golo de seguida e acabamos por deixar o resultado ir para número que me parecem exagerados. Defrontámos a melhor equipa do campeonato atualmente.»

Jogo menos bem conseguido

"Acho que não é só demérito nosso, também há mérito do FC Porto. Faltou-nos um bocadinho mais desse critério porque sabíamos que se conseguíssemos sair, íamos ter espaço para jogar. O momento da expulsão devia ser o crescimento da nossa equipa e devíamos ter a capacidade para ficarmos tranquilos e ir atrás do resultado. Mas deixámos o FC Porto ferir-nos com menos um jogador."

Tiago Esgaio, lateral direito dos arouquenses, não teve problemas em reconhecer a superioridade do adversário.

"Estudámos o FC Porto como fazemos com as outras equipas. Tentámos aproveitar as fragilidades, mas eles defenderam e controlaram bem. Não aproveitamos. Mas penso que fizemos uma grande primeira parte e controlámos o jogo, apesar de estarmos a perder por 1-0.Ficámos com um a mais e mais expostos. Sofremos logo a seguir e não pode acontecer".