O Estoril, vindo de uma série de resultados positivos, acabou por se ver copiosamente derrotado por 5-1 pelo Sporting na visita ao Estádio de Alvalade. No final da partida, em declarações à Sport TV no flash interview após o fim do encontro, o treinador dos canarinhos, Vasco Seabra, falou numa vitória justa do adversário, mas por números exagerados. Já o defesa Pedro Álavaro reconheceu que a equipa fez uma exibição menos conseguida, lamentando a forma como esta não soube lidar com as transições ofensivas do adversário.

Vasco Seabra

"A semana passada vencemos 4-0 e disse que nada estava ganho ou perdido. Conseguimos anular uma fase de pressão do Sporting, mas não tivemos não bem no último terço e na reação à perda da bola. Acabamos por permitir saídas do Sporting, onde são fortíssimos, a vitória do Sporting é justa, mas um pouco pesada", começou por dizer o treinador do Estoril.

"Acreditamos no grupo, estamos felizes com eles, pela coragem e prontos para corrigir as coisas menos boas que fizemos. A responsabilidade é minha e em termos defensivos a equipa até estava mais estável e coesa. Resultado foi desbloqueado no 2-0, o que acabou por mexer um pouco com nosso emocional. Mas é algo que faz parte nosso crescimento e a parte defensiva vai continuar a ser melhorada e entusiasmada com o futuro", prosseguiu.

Vasco Seabra olhou já para o próximo jogo, terça-feira, frente a outro grande, o FC Porto, para a Taça de Portugal: "Será uma equipa idêntica a esta, com vontade grande em competir no jogo, a corrigir o que fizemos menos bem, diante adversário que é muito forte. Não faltará entusiasmo e alegria, sem que este resultado tenha qualquer peso. Temos de dar o melhor de nós. Hoje demos mas não chegou para anular o Sporting. Mas são campeões no trabalho."

Pedro Álvaro

"Acho que temos vindo a fazer um excelente trabalho até agora, mas este jogo não foi, de todo, o mais conseguido. Tivemos alguns períodos bem com bola, mas nunca conseguimos ferir o Sporting. O Sporting também nos apanhou muitas vezes em transições e em superioridade e acho que, por isso, o resultado acaba por ser um pouco pesado. Mas é continuar a trabalhar. Temos vindo a fazer um bom trabalho e vamos continuar."

"Temos uma identidade, procuramos meter essa identidade sempre em campo. O Sporting foi mais forte do que nós. Não somos os melhores do mundo quando ganhámos 4-0 na semana passada, não somos os piores do mundo quando perdemos agora 5-1. É já pôr os olhos no jogo com o FC Porto e continuar o trabalho. Temos de ser um pouco mais fortes, principalmente nos detalhes. Não perder tantas bolas com a equipa aberta e é isso, é melhorar."

Veja imagens que contam a história do encontro