O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, disse hoje, em Ponte da Barca, que a sua direção não vai vender os seus principais ativos “a preço de saldo”.
Vilas-Boas, que falava aos jornalistas à margem da inauguração da Casa do FC do Porto naquela vila do distrito de Viana do Castelo, referia-se aos jogadores Francisco Conceição, Galeno, Gonçalo Borges e David Carmo, confirmando que todos “receberam propostas”.
“O FC Porto não pode vender a preço de saldo. Temos uma responsabilidade maior perante os sócios e temos de defender os nossos ativos”, disse, na ocasião, o dirigente.
FC Porto recebeu propostas por Francisco, Galeno, Gonçalo Borges: "Referiu todos os atletas que receberam propostas, incluindo eu o David Carmo. O FC Porto não pode vender a preço de saldo, temos uma responsabilidade maior perante os sócios e temos de defender os nossos ativos. Apesar de termos de cumprir os requerimentos e licenciamento da UEFA e sermos obrigados a vender para criar as mais-valias necessárias, fomos obrigados a olhar ao mercado por causa disso e receber as propostas que nos chegaram, mas sabemos perfeitamente dos nossos ativos e queremos respeitar esse valor."
Situação de Francisco Conceição: "Já falei com ele, como falo com todos os jogadores, portanto nós iremos proteger os nossos ativos, o Francisco é um ativo do FC Porto, um jogador decisivo com a camisola do FC Porto, muito acarinhado pelos adeptos como viram na apresentação. Portanto, temos perfeita noção do valor que ele tem e o que é que representa, do que é que nos pode dar também nesta caminhada que nós queremos que seja de sucesso para o título, portanto não iremos abrir mão do Francisco com propostas que nos parecem totalmente fora de sentido. Portanto, assim tem sido nesta fase, se houver alguma coisa que seja digna de ser avaliada, avaliaremos, tal como prometemos ao Francisco nessa conversa."
Proposta de empréstimo da Juventus: "Precisamos de jogadores que sejam capazes de decidir os jogos a determinados momentos e o Francisco é um desses jogadores, portanto, tendo em conta todo o seu valor e o que ele representa à sua idade e o seu vínculo com o portismo, não iremos vender-lhes barato."
Galeno é para vender ou para segurar? "O Galeno tem feito um grande arranque. Uma disponibilidade maior também perante a equipa, sacrificando-se noutra posição em prol da equipa, com resultado, com esforço e sacrifício. Portanto, merece, sem dúvida, o nosso reconhecimento nesta fase pelo seu bom momento de forma. Recebemos apenas uma breve aproximação de um clube de futebol pelo Galeno, que foi imediatamente rejeitada, tendo em conta os valores em causa."
Proposta do FC Porto por Nehuén Pérez: "Estamos em negociação com a Udinese e, infelizmente aos valores que estamos a falar e a Udinese pede, serão impossíveis para o FC Porto. Fizemos uma última proposta que está sob avaliação pela Udinese, se não a aceitar iremos prosseguir outro caminho."
Danilo Pereira pode voltar ao FC Porto? "Não temos novidades do Danilo, é jogador do PSG, demonstrámos interesse na sua contratação há mês e meio. Pelos valores demonstrados pelo PSG, imediatamente saímos fora de qualquer negociação."
Yáser Asprilla apontado ao FC Porto: "É um jogador referenciado pelo scout do FC Porto, pelas mesmas razões e quantias que se fala, o FC Porto não tem capacidade de acompanhar esse mercado."
Comentários