Vítor Bruno era um homem feliz com a exibição do FC Porto, que resultou numa grande vitória frente ao Rio Ave (2-0), mas estava menos contente com algumas situações extra-futebol que sente ameaçaram o bem-estar mental da equipa. O treinador azul e branco comentou ainda o que podem trazer os reforços oficializados entre ontem e hoje ao Dragão.
Veja todas as declarações de Vítor Bruno:
Início perfeito: "A entrada foi forte, a primeira parte também. Fomos uma equipa madura e respeitámos o plano. Fomos sérios e honestos, mas não capitalizámos tudo. Fomos vigilantes e controlámos os canais de saída do Rio Ave. Na segunda controlámos o jogo e não tivemos eficácia. O resultado não espelha o que sucedeu nos 90 minutos, mas o Rio Ave é forte, tem bons jogadores e está bem trabalhado".
Dificuldades criadas pelo mercado: "Aquilo que me deixa mais satisfeito é o grau de maturidade numa semana instável e difícil. O que aconteceu no lançamento do jogo não aconteceu só com o Rio Ave, aconteceu com o Gil Vicente também, as perguntas sobre o adversário foram praticamente nulas. Foi uma semana difícil em que os jogadores são humanos, sentem e não ficam indiferentes ao que se vai falando e especulando, mas vamos fazendo o nosso melhor para canalizar a nossa atenção para o que é importante".
Clássico em Alvalade na próxima jornada: "Será diferente da Supertaça e diferente deste. Poderão existir dinâmicas diferentes, vamos analisar e fazer o nosso trabalho. Faremos as contas no fim, certos de que o grau de dificuldade será elevado. Não nos encolhemos perante ninguém e o Sporting, jogando em casa, também quererá ser forte".
Chegadas de Samu e Deniz Gul: "Perdemos o Evanilson, podemos estar perto de perder outro [Toni Martinez] e os reforços são jogadores com perfis diferentes. Vão ter de competir com os que já cá estão e que me têm dado uma resposta fantástica".
Já Nico González, que esteve em grande plano na partida, acredita que a "boa dinâmica" da equipa resulta do trabalho diário e piscou o olho ao Clássico com o Sporting que é já na próxima jornada.
Veja todas as declarações de Nico González:
Faro pelo golo revelado esta época: "No ano passado também tentei dar tudo em todos os jogos e estou agora a ter a sorte das bolas estarem a entrar. No ano passado tentei demonstrar o que eu sou".
Confiança e bom jogo coletivo da equipa: "Vem do trabalho, do dia a dia. De dar tudo nos jogos e nos treinos, entrou a nossa primeira jogada hoje e estamos com uma dinâmica muito boa".
Clássico contra o Sporting: "Todos os jogos são grandes e contam o mesmo. É um rival direto, mas todos são importantes e esperamos um jogo semelhante ao que foi na Supertaça, muito disputado. Quem levar a melhor nestas disputas, sairá vitorioso".
Reforços Samu e Deniz Gül: "Estive com o Samu nos sub-21, conheço-o perfeitamente, é um avançado físico, muito potente e trabalhador. É um reflexo da nossa equipa, jovem, com intensidade e creio que nos ajudará imenso".
Comentários