Luca Waldschmidt chegou, segunda-feira, aos dez golos na temporada de 2020/21, ao marcar de penálti o único golo do Benfica na vitória por 1-0 sobre o Marítimo, em partida da 25.ª jornada da I Liga. Trata-se de um registo marcante para o avançado alemão, que nunca antes tinha atingido a dezena de golos numa só época.
O melhor que o atacante de 24 anos tinha logrado até à data tinham sido nove golos, em 2018/2019, ainda com a camisola do Friburgo. Precisou, então, de 30 jogos para chegar a esses nove tentos. Agora chegou aos dez golos ao fim de 35 jogos de 'águia ao peito'.
Waldschmidt é o quarto melhor marcador do Benfica na presente época. À sua frente estão Seferovic, com 18 golos marcados no conjunto de todas as competições, Pizzi, com 13, e Darwin Nuñez, com 12. O internacional alemão não marcava para a I Liga portuguesa desde 9 de janeiro, antes de voltar aos golos ante o Marítimo.
Contratado pelo Benfica ao Friburgo por 15 milhões de euros no início da presente época, o alemão continua assim a viver uma temporada de 2020/21 marcante a nível pessoal, na qual se estreou também já a marcar pela seleção principal do seu país.
Comentários