Zé Pedro viu as suas boas prestações premiadas e renovou contrato com o FC Porto até 2027. O defesa central, de 27 anos, começou o seu percurso nos dragões pela equipa B, mas foi chamado ao conjunto principal por Sérgio Conceição em 2021 e não voltou a sair da equipa.

Nas primeiras palavras após a renovação, o defesa português mostrou-se bastante agradecido pela confiança nele depositada.

"É uma alegria imensa, um dia pelo qual sempre esperei e trabalhei para alcançar. Agradeço imenso a todas as pessoas que tornaram este dia possível e agora é continuar a trabalhar para que este dia traga resultados mais à frente. Quero deixar um agradecimento a todas as pessoas com quem me cruzei e que foram imensamente importantes neste trajeto até aqui. Vou dar sempre tudo por eles e por mim. No futuro próximo, quero trabalhar para ganhar o máximo de títulos possível pelo FC Porto", afirmou Zé Pedro.

Também o presidente, André Villas-Boas, abordou a renovação de contrato e acredita que é um prémio merecido pelo seu trabalho.

"Desde que conquistou o seu espaço na equipa do FC Porto foi melhorando as exibições e é um justo reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a desenvolver. Não há como não se apaixonar pela carreira do Zé Pedro, desde os distritais até à equipa principal do FC Porto. É um caminho revelador de que o sucesso e o trabalho compensam e assim tem sido a sua carreira, por isso merece esta renovação e continuar com a camisola azul e branca ao peito", justificou AVB.

Zé Pedro começou a carreira no futebol distrital e foi subindo patamares. Representou Vizela, Fafe, Torcatense e Estrela da Amadora antes de chegar ao FC Porto. Fez as duas primeiras épocas na equipa B, antes de se afirmar em definitivo na equipa A em 2023/24.

Esta época é totalista e agora vai ter a concorrência de Nehuén Pérez, além de Otávio, Marcano e Gabriel Brás.