Zé Roberto foi um dos colegas de equipa de Jonas e o tempo que passou com o avançado do Benfica não foi esquecido. Em entrevista ao jornal O Jogo, o médio de 42 anos do Palmeiras afirmou que Jonas é um goleador nato.
“Além de ele ser um jogador de qualidade, eu gosto da forma como joga: tem técnica e é muito inteligente. Quando saiu do Valência e assinou pelo Benfica, eu tinha a certeza absoluta de que ele iria triunfar, fazer grandes campeonatos e muitos golos. O Jonas é um goleador nato. Fico feliz por ver um ex-colega ser bem-sucedido”.
Aos 33 anos, o jogador do Benfica não tem tido uma das épocas mais fáceis desde que chegou a Portugal. No entanto, para Zé Roberto, Jonas tem todas as condições para continuar a jogar em alta rotação durante mais dois ou três anos.
“O Jonas tem uma família estruturada. Os pais e irmãos sempre estiveram envolvidos na carreira dele, gerindo e dando conselhos. Esse respaldo é importante para o equilíbrio, porque o atleta pode concentrar-se exclusivamente na sua função, preparar-se bem e jogar. Conheço-o muito bem e é por se cuidar bem e ter uma cabeça muito boa que ele reúne condições para continuar a jogar em alto nível mais dois ou três anos, sem problema.”
Jonas renovou recentemente com o Benfica e prolongou o seu vínculo com os ‘encarnados’. A extensão de contrato aos 33 anos abre a porta a um possível fim de carreira do avançado no Estádio da Luz. Para já, Jonas continua a recuperar de uma lesão nas costas para voltar a ser opção para Rui Vitória.
Comentários