O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, confirmou hoje que Cristiano Ronaldo está apto para o duelo de sábado com o FC Barcelona e desvalorizou a alegado pedido de renovação de contrato que o futebolista português terá feito.
“Ele (Ronaldo) está bem, está a 100%. Treinou hoje e é isso que me interessa. Sei que está completamente focado no jogo de amanhã (sábado). O Cristiano merece todo o respeito do clube pelo que já fez e pelo que está a fazer. Mas, esse assunto fica para depois das férias de Natal”, afirmou Zidane.
O técnico francês falava aos jornalistas na Cidade do Real Madrid, em Valdebedas, nos arredores da capital, na conferência de imprensa de antevisão do clássico com o FC Barcelona, da 17.ª jornada do campeonato espanhol.
“Não gosto de enviar mensagens, não é o meu estilo. Mas sabemos da importância do jogo com o FC Barcelona. Vamos jogar em casa e precisamos de ter no estádio o ambiente que tivemos, por exemplo, com o Sevilha (5-0). Com paciência e tempo, podemos vencer este jogo”, disse Zidane.
Com Ronaldo recuperado, o Real Madrid não tem qualquer baixa por questões físicas, enquanto o FC Barcelona não vai poder contar com Paco Alcácer, Umtiti e também Deulofeu. O extremo recuperou de lesão, mas não integra a lista de convocados, em que estão os portugueses Nélson Semedo e André Gomes.
“Estamos entusiasmados com este jogo, porque é uma ótima oportunidade para compensar o que aconteceu na Supertaça. Estamos todos prontos para enfrentar o Real Madrid. É um jogo que não tem favoritos, mas o Real Madrid joga em casa e é ainda mais poderoso a jogar perante os seus adeptos”, disse o treinador do FC Barcelona, Ernesto Valverde.
Os catalães lideram a Liga espanhola com 42 pontos, mais 11 que os merengues, que ocupam a quarta posição e têm um jogo em atraso.
O Real Madrid-FC Barcelona tem início agendado para as 13:00 locais (12:00 em Lisboa), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
Comentários