O Académico de Viseu emprestou o avançado Rodrigo Pereira ao Belenenses, da Liga 3, até final da temporada 2024/25, informou a SAD do emblema da II Liga português de futebol.

O jovem avançado, de 21 anos, foi contratado pelos viseenses ao Vitória de Setúbal, em janeiro de 2023, mas nunca foi primeiro opção, alinhando em 27 jogos em época e meia, tendo marcado um golo.

O jogador já deixou Viseu e não seguiu viajem para Alicante, em Espanha, onde os viseenses vão realizar um estágio de 10 dias, durante o qual vai realizar duas partidas de preparação frente a duas equipas inglesas, no dia 11 com o Oxford United e a 16 com o Derby County.

O regresso à cidade de Viriato está agendado para dia 17 de julho, para, depois, disputar mais cinco encontros de preparação, recebendo no Fontelo o Benfica B (20 julho) e o Sporting da Covilhã (24) e visitando o Boavista (27), no primeiro de três jogos frente a equipa da I Liga.

Seguem-se os jogos na Vila das Aves, frente ao recém-promovido AVS, em partida agendada para dia 31 de julho, e o último encontro na pré-época será em Arouca, no dia 03 de agosto, antes do arranque da temporada na II Liga de futebol, previsto para 10 e 11 de agosto.

No plantel do Académico de Viseu estão já oficialmente confirmados três reforços, com as contratações dos defesas Paulinho (ex-Leixões) e Aidara, que jogada nos sauditas do Al-Taraji, e do avançado Diogo Almeida (ex-Mafra).