O treinador José Pedro e os jogadores Vítor Bruno e Anthony Cárter têm as expectativas em alta para o Alverca, dias antes da estreia dos ribatejanos na II Liga portuguesa de futebol da época 2024/25.
Na véspera da apresentação da equipa do Alverca aos associados, diante do Louletano, José Pedro fez um balanço positivo da pré-temporada.
“O plantel foi construído com alguns jogadores mais maduros e experientes para atacarmos esta nova competição. Acredito que estamos no bom caminho e iremos dar uma boa resposta na II Liga”, afirmou o técnico dos ribatejanos, durante uma sessão de autógrafos com os adeptos, realizada no camarote presidencial do estádio do Alverca.
Depois de ter subido o Vitória de Setúbal à Liga 3 na temporada transata, José Pedro aceitou o convite para liderar o projeto do Alverca.
O técnico, de 45 anos, assume que o regresso do emblema do Ribatejo às competições profissionais não será fácil, mas confia no processo e no plantel que tem à sua disposição.
“O mais importante é sabermos para onde vamos. Também joguei e treinei nesta II Liga. Queremos ter uma época tranquila, sabendo que nos irá custar muito. Os jogadores que têm experiência têm a obrigação de ajudar os mais novos”, vincou.
O defesa-esquerdo Vítor Bruno também voltará a competir na II Liga, objetivo que tinha assumido quando assinou pelo Alverca.
Aos 34 anos, o experiente defesa dos ribatejanos mostra-se focado e motivado para um regresso em grande às competições profissionais.
“A II Liga é extremamente competitiva. Se olharmos para as equipas há um grande número de candidatos, mas não sentimos uma pressão acrescida de jogar nesta divisão. Acho que temos um plantel homogéneo e acredito que iremos dar uma resposta positiva”, admitiu o lateral.
Reforço do Alverca para o regresso à II Liga é o avançado Anthony Carter, contratado à Oliveirense.
O ponta-de-lança, de 29 anos, garante que a adaptação à nova equipa foi bastante fácil, mas o australiano não tem uma meta de golos estabelecida para a nova temporada.
“Vou dar tudo pelo clube. Espero fazer muitos golos e assistências, mas não tenho um número de golos. Não penso nisso. As ideias da equipa técnica são muito boas. Creio que temos uma boa equipa, por isso esperamos fazer uma temporada positiva”, exprimiu o avançado.
O Alverca estreia-se no campeonato da II Liga em 11 de agosto, pelas 18:00, com uma deslocação ao terreno do FC Porto B.
Comentários