António Realinho assumiu hoje a presidência da SAD do Beira-Mar, clube da II Liga de futebol, e disse ser prioridade do novo executivo regularizar a situação financeira.
Em conferência de imprensa, o dirigente, representante em Portugal do grupo Pieralisi, referiu que «a intenção é ter uma estratégia a médio prazo que possa valorizar o clube, a marca Pieralisi e devolver o clube à cidade», desde que siga «um projeto equilibrado e financeiramente correto».
António Realinho acrescentou que o Beira-Mar vive «um período de rutura financeira, com salários em atraso», mas que tem estado a «regularizar os incumprimentos» desde que estabeleceu um acordo com os antigos administradores da 32 Group.
A SAD anunciou que, além de António Realinho como presidente, vão desempenhar as funções de vice-presidentes Omar Scafuro e António Regala, este último presidente do clube aveirense.
Omar Scafuro disse que a administração da SAD pretende «conduzir o clube de forma respeitosa e de acordo com as possibilidades que existem».
«Não adianta dizer aos adeptos que vamos ser o próximo Barcelona, pois isso não vai acontecer, mas queremos prometer uma gestão rigorosa», disse, acrescentando que a prioridade é «apagar fogos e por as contas em dia».
Scafuro afirmou ainda que «a casa não é para reestruturar, é para construir, tendo em atenção a base e a estrutura», pois, segundo o administrador, «não adianta subir de divisão para depois não permanecer na I Liga».
Os novos responsáveis da SAD do clube de Aveiro informaram ainda que as contas relativas ao exercício de 2012/13 foram aprovadas com abstenção dos membros da direção do Beira-Mar e que nos próximos dias vão anunciar o gestor para o futebol.
Comentários