O médio Bruno China, do Leixões, de 35 anos, concluiu hoje a carreira de futebolista após ter sido substituído, aos 65 minutos, por Lawrence, na última jornada da II Liga 2017/18, em Famalicão.
Com 281 jogos oficiais pelo Leixões ao logo das 13 épocas com a camisola do emblema de Matosinhos, Bruno China concluiu uma ligação que se iniciou aos nove anos, quando integrou as escolinhas do Leixões.
Segundo fonte da SAD do Leixões, a decisão de terminar a carreira "ficou acertada na sexta-feira", sendo anunciado nos próximos dias "as funções que o capitão da equipa vai passar a ter na estrutura de futebol".
Presente na equipa do Leixões que há 16 anos disputou e perdeu a final da Taça de Portugal para o Sporting, por 1-0, com um golo apontado por Mário Jardel, Bruno China conta ainda no seu palmarés pelo emblema de Matosinhos com a subida à I Liga, na época 2006/07.
A partida em Famalicão terminou empatada 1-1, acabando o Leixões a época no oitavo lugar, com 56 pontos, enquanto a equipa da casa terminou na 14.ª posição com 48 pontos.
Comentários