O novo treinador do Famalicão assegurou hoje que "o objetivo claro é conseguir a subida de divisão", num clube que ocupa atualmente o segundo lugar da II Liga portuguesa em futebol, mas não ganha há três jornadas.
"Estou muito feliz por orientar o Famalicão com um objetivo claro de subir de divisão e, da forma como conheço a II Liga, vai ser uma luta até à última jornada", disse Carlos Pinto, em declarações publicadas no sítio oficial do Famalicão na Internet.
Carlos Pinto, de 46 anos, assumiu o comando técnico do emblema minhoto depois da saída de Sérgio Vieira.
A troca de treinador aconteceu no rescaldo da derrota do Famalicão, atual segundo classificado e forte candidato à subida ao escalão principal, no terreno do Sporting da Covilhã, por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da II Liga, o terceiro jogo consecutivo sem vencer da equipa famalicense.
Apesar da derrota, o Famalicão permaneceu em posição de promoção, com 48 pontos, a 11 do líder Paços de Ferreira e com apenas dois pontos de vantagem sobre a Académica e três sobre o Estoril Praia, terceiro e quarto posicionados, respetivamente.
"O grau de dificuldade é elevado, mas conheço o plantel e a qualidade que existe no clube, por isso, estou tranquilo para conseguir o objetivo", acrescentou o novo treinador dos famalicenses, que orientou esta manhã o seu primeiro treino.
Carlos Pinto treinou na época passada a Académica e na anterior o Santa Clara, contando com passagens por outros clubes, como Paços de Ferreira, Freamunde, Chaves, Tondela e Tirsense.
Comentários