O Benfica B recebeu e venceu hoje o Arouca, por 3-1, num encontro da 19.ª jornada da II Liga de futebol em que se mostrou bastante eficaz, perante a superioridade e as várias ocasiões desperdiçadas pelos visitantes.

Após o desaire (2-1) na ronda passada do campeonato, diante do Leixões, Renato Paiva viu a sua equipa voltar a vencer, graças aos golos de Chris Willock, aos 18 e 65 minutos, e de Jota, aos 89, que valeu a subida ao terceiro posto da tabela, com 34 pontos.

O golo de honra do Arouca foi apontado por Willian, aos 87, formação que se mantém em zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar, com 18.

A formação secundária dos 'encarnados' até nem apresentou argumentos que justificassem a vantagem mínima ao intervalo, contudo, a qualidade individual do extremo britânico fez a diferença a finalizar, num remate acrobático de pé esquerdo.

Os jogadores de Quim Machado estiveram quase sempre instalados no meio-campo do adversário, pressionando a zona de construção das 'águias', mas Malele, Adílio Santos e Fábio Fortes não foram capazes de bater Zlobin nas boas chances que dispuseram, quando ainda se registava o nulo.

O Arouca continuou a 'cair' em cima da defesa do Benfica B e prova disso foram os 22 remates à baliza do russo Zloblin durante todo o encontro, que conseguiu aguentar e colmatar as várias falhas defensivas.

O novo tento de Willock, desta vez numa jogada de transição, parecia ter terminado com as esperanças do Arouca, mas o golo de Willian, já na reta final, poderia ter dado algum alento para os instantes finais, anulado dois minutos depois com o terceiro golo 'encarnado', por Jota.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B -- Arouca, 3-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Chris Willock, 18 minutos.

2-0, Chris Willock, 65.

2-1, Willian, 87.

3-1, Jota, 89.

Equipas:

Benfica B: Zlobin, Corchia (Alex Pinto, 85), Kalaica, Ferro, Nuno Tavares, Florentino Luís (Pedro Álvaro, 71), Gonçalo Ramos, Nuno Santos (Benny, 67), Willock, João Filipe e Saponjic.

(Suplentes: Daniel Azevedo, Benny, Zé Gomes, Kevin Csoboth, Alex Pinto, Tomás Tavares e Pedro Álvaro).

Treinador: Renato Paiva.

Arouca: Stefanovic, Oleques, Pedro Pinto, Benny, Sanchez, Bruno Alves, Didi (Arteaga, 69), Adílio Santos (Breitner, 46), André Bukia, Malele (Willian, 46) e Fábio Fortes.

(Suplentes: Rui Vieira, Breitner, Erickson, Willian, Victor Masssaia, Arteaga e Jeroen Lumu).

Treinador: Quim Machado.

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 300 espetadores.